“Mestre, trabalhamos a noite toda, e nada apanhamos; mas, sobre tua palavra, lançarei as redes.” – Lucas 5:5.
Certa ocasião Jesus estava pregando para uma grande multidão que se acumulava ao seu redor. Diante dessa situação o Senhor Jesus decidiu entrar no barco de um pescador chamado Pedro e pediu a ele que se afastasse um pouco da terra. Dentro do barco o Senhor pôde se assentar e continuar pregando às multidões. Depois do seu discurso Jesus pediu a Pedro que lançasse as redes no mar. Pedro responde ao Mestre da seguinte forma: “Mestre, trabalhamos a noite toda, e nada apanhamos; mas, sobre tua palavra, lançarei as redes.” (Lucas 5:5)
“Sob tua palavra” disse Pedro. As tentativas humanas foram infrutíferas. Durante toda aquela noite os pescadores tentaram apanhar peixes, mas sem sucesso. Agora o Senhor ordena que tentem novamente e lancem as redes. Pedro testifica a incapacidade humana: “trabalhamos a noite toda, e nada apanhamos”, mas demonstra fé na Palavra do Senhor: “…mas, sobre tua palavra, lançarei as redes.”
As Escrituras relatam que Pedro, motivado pela fé na palavra do Senhor, obedeceu sua ordem e lançou as redes no mar. O resultado? “Apanharam uma grande quantidade de peixes, de modo que as redes se rompiam.”
Deus não decepciona nossa fé. Ao olharmos para nossas tentativas e sucessivos fracassos somos tentados a desanimar. “Trabalhamos a noite toda” reflete o momento escuro de nossa vida em que há uma sucessão de fracassos e esforços não recompensados. Mas quando fazemos algo sob a Palavra do Senhor podemos ter a certeza de que Ele se agradará de nossa fé e nos dará êxito.
Amigo. Olhe para sua vida. O que tens tentado fazer? Tens agido com seus próprios esforços? Ou tens atuado sob a Palavra de Deus?
Oração: Amado Pai. Louvado seja o teu santo nome. Eu te louvo e te agradeço por tudo que tu és. Eu te honro pelo teu amor e poder. Eu te agradeço por nos ter dado Sua Palavra, Seu Filho Jesus Cristo. Tendo fé nesta Palavra podemos ter êxito em nossos esforços. Amado Deus. Ajude-me a olhar mais para Cristo do que para os meus esforços. Ajuda-me a trabalhar com ânimo e determinação, mas agindo não por mim mesmo, mas sob tua Palavra. Em nome de Jesus eu te peço. Amém.