“Mas o Senhor não ouviu as palavras de Balaão; e em vez disso, mudou aquela pretensa maldição em bênção sobre vocês, porque o Senhor vos ama.” – Deuteronômio 23:5.
Balaão foi convidado por Balaque, rei dos moabitas, para prestar um serviço especial pelo qual seria muito bem remunerado: Almadiçoar o povo de Deus.
Balaão dirigiu-se para um local onde pôde ver o povo mas em vez de maldição proferiu uma bênção. Houve uma segunda tentativa de maldição, mas foi novamente proferida uma bênção. Foram, ao todo, três bênçãos sobre o povo de Deus. O motivo destas bênçãos está no final do verso de hoje: “Porque o Senhor vos ama”.
Nosso Deus é especialista em transformar potenciais maldições em bênçãos. A Palavra de Deus é rica em episódios onde o povo do Senhor estava prestes a ser derrotado, mas graças à intervenção poderosa e amorosa do Senhor houve bênção em vez de maldição.
Meu amigo. Talvez algo esteja diante de você aparentando ser uma maldição. Entregue esta situação ao Senhor. Confie nele. Ele te ama. Creia que Ele poderá transformar essa situação numa bênção.
Que Deus te abençoe ricamente neste novo dia.
Oração: Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó. Eu te louvo pelo seu grande poder libertador. Eu te louvo por seu amor incondicional que me protege das maldições daqueles que me odeiam. Senhor, cubra-me neste dia com a sua proteção e com suas bênçãos. Não esconda o teu rosto de mim. É o que te peço em nome de Jesus. Amém.