“Portanto, se fostes ressuscitados com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus” – Colossenses 3:1.
Quando um indivíduo recebe o evangelho do Senhor Jesus e aceita o dom da vida eterna, nós dizemos que houve uma conversão. A conversão é comparada a uma ressurreição. É como se o velho indivíduo morresse e nascesse um outro indivíduo. O que se espera deste novo indivíduo? Uma vida completamente nova e guiada pelo Espírito de Deus.
No entanto, infelizmente, a grande maioria dos que professam o cristianismo demonstram atitudes muito semelhantes àquelas do velho indivíduo. Por que isso acontece? Muitos que foram ressuscitados infelizmente não “buscam as coisas que são de cima”, mas estão numa constante e intensa busca pelas coisas que são aqui de baixo.
Há no coração de todo o cristão um desejo grande de ser semelhante a Jesus, no entanto este desejo é confrontado por uma decepção igualmente grande de não ser como Jesus, aliás, com frequência temos a impressão de que estamos bem longe do nosso Modelo. Por que não somos como Jesus? Simplesmente não buscamos as coisas lá de cima com a mesma intensidade que buscamos as coisas aqui de baixo.
Meu amigo. Meu apelo é que neste dia você dedique-se a buscar as coisas lá de cima. Busque a paz de Deus, busque ser manso, busque ser misericordioso e compreensivo com as falhas dos outros, busque ter o coração aberto para perdoar.
Oração: Querido Pai. Estou tão envolvido com as coisas deste mundo que tenho dificuldades em buscar as coisas do alto. Eu me considero um cristão – um novo ser transformado por ti. Mas às vezes nem pareço um cristão. Ajuda-me a buscar com devoção as coisas lá de cima. Ajuda-me a não ser distraído e seduzido com as coisas aqui de baixo. É o que te peço em nome de Jesus. Amém.